Em 2019 homem apresenta atestado médico adulterado e Polícia Civil de Bataguassu descobre crime de falsificação

Suspeito, de 27 anos, alterou numerais da data de período de afastamento

Da Redação


Em Bataguassu, homem, de 27 anos, foi indiciado por crime de falsificação de documento particular. Ele apresentou atestado médico na empresa que trabalha adulterado.

Segundo a Polícia Civil, no dia 29 de outubro de 2019, o suspeito apresentou um atestado médico no Recursos Humanos da empresa em que trabalhava, no qual constava a informação de que deveria ficar afastado de suas atividades desempenhadas na empresa por 15 dias. Entretanto, por acreditar que o documento poderia estar falsificado, a proprietária buscou a Delegacia de Polícia.

O médico responsável pela confecção do atestado foi ouvido e confirmou que os numerais da data referente ao período de afastamento não eram de sua autoria, confirmando, assim, a adulteração no documento. 

Foi requisitada perícia técnica no atestado médico e o laudo pericial constatou que o documento se trata de um documento adulterado.

Ante os indícios de autoria e materialidade delitiva, a autoridade policial determinou o indiciamento do suspeito como incurso crime de falsificação de documento particular.

O Inquérito Policial será finalizado no prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário e ao MPE (Ministério Público Estadual).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!